Publicidade

politica

Ribeirão: Secretário vai à Câmara explicar fim de PS Central

Local onde funciona a UBDS Central receberá Centro de Saúde Mental com atendimento 24 horas, em 2022

| ACidadeON/Ribeirao -

UBDS Central, na avenida Jerônimo Gonçalves (Foto: Arquivo A Cidade)
 
Após a Prefeitura de Ribeirão Preto ter anunciado que a UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central deixará de realizar atendimentos de pronto-socorro, a partir de 2022, a Câmara Municipal encaminhou um ofício para o secretário da Saúde Sandro Scarpelini explicar a medida no Legislativo. 

LEIA MAIS - Prefeitura de Ribeirão anuncia fim do pronto-socorro Central
 
Na semana passada, o município anunciou que a UBDS dará lugar a um Centro de Saúde Mental com atendimento 24 horas. Em comunicado no site da prefeitura, Scarpelini disse que o local foi escolhido por se tratar de uma das principais áreas de uso de substâncias psicoativas de Ribeirão Preto.  

De acordo com ofício, o secretário deve participar de audiência na Câmara Municipal em uma data que ainda deve ser agendada. Os vereadores cobram a necesidade da manutenção de uma unidade com pronto atendimento no Centro de Ribeirão Preto.  

A secretaria da Saúde afirma que a população não será prejudicada, já que contará com os outros serviços de pronto atendimento. Além disso, informou que o centro de atenção à saúde mental poderá desafogar os atendimentos em outras unidades de saúde.  

Na semana passada, em entrevista para rádio CBN Ribeirão, o Scarpelini afirmou que 36% dos atendimentos de pronto-socorro de Ribeirão Preto são para casos de emergência de saúde mental e que o novo centro irá suprir essa demanda.

Mais notícias


Publicidade