Publicidade

politica

Câmara convoca secretário processado pela própria Prefeitura

Secretário de Governo de Ribeirão Preto, Antonio Daas Abboud, é um dos homens forte da gestão Duarte Nogueira

| ACidadeON/Ribeirao -

Antonio Daas Abbdou é o secretário de Governo de Ribeirão Preto (Foto: reprodução/EPTV)
 
A Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou a convocação do secretário de Governo Antonio Daas Abboud ao Legislativo. O requerimento foi protocolado em abril após o ACidade ON mostrar que Abboud é processado pela própria prefeitura. 

LEIA MAIS - Prefeitura de Ribeirão processa o próprio secretário de Governo
 
A convocação do secretário foi solicitada por requerimento pelo vereador Jean Corauci (PSB) e foi aprovada por 21 votos. A data em que Abboud deverá ir ao Legislativo ainda deve ser definida pela Mesa Diretora da Câmara.  

O caso
 
Em março, o ACidade ON revelou que o secretário, que é um dos homens forte da gestão do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), é alvo de Ação Civil Pública impetrado pela própria prefeitura.  

O município protocolou a ação por improbidade administrativa e que cobra o ressarcimento de R$ 49 mil aos cofres públicos, por considerar irregular a licitação para reforma de uma escola.  

Outro lado
 
Anteriormente, a secretaria de Governo disse por nota que o secretário da pasta acompanha a tramitação do processo e que irá apresentar os argumentos necessários para comprovar a lisura da contratação.

Mais notícias


Publicidade