Publicidade

politica

Ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia assume secretaria em SP

Maia foi anunciado como secretário de Projetos e Ações estratégicas pelo governador João Doria

| ACidadeON/Ribeirao -

Governador João Doria (PSDB) e Rodrigo Maia (sem partido) (Foto: Divulgação/Governo de SP)
 
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou na manhã desta quinta-feira (19) que o deputado federal Rodrigo Maia (sem partido) será nomeado secretário de Projetos e Ações Estratégicas do estado. A nomeação deve ser publicada na sexta-feira (20). 

Segundo comunicado do governo estadual, Maia será responsável pelos projetos de desestatização, parcerias público-privadas e as concessões em andamento. "A experiência do Rodrigo Maia à frente da Câmara fortaleceu nele a capacidade de dialogar com governos, sociedade civil e setor produtivo, com eficiência e credibilidade", disse o governador.  

Nascido em Santiago, no Chile, Rodrigo Maia tem 51 anos e está em seu sexto mandato como deputado federal. Ele já foi secretário de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro entre 1997 a 1998.  

No último mês de junho, ele foi expulso do DEM e ainda não anunciou um novo partido. Na última quarta-feira (18), ele negou rumores de que iria se filiar ao MDB, presidido por Baleia Rossi, que foi apadrinhado por Maia na eleição para presidência da Câmara Federal, em fevereiro, no qual Baleia foi derrotado por Arthur Lira (PP).

Mais notícias


Publicidade