Publicidade

politica

Baleia Rossi defende Alexandre de Moraes e critica Bolsonaro

Presidente do MDB divulgou nota em apoio do ministro do STF Alexandre de Moraes, alvo de pedido de impeachment de Bolsonaro

| ACidadeON/Ribeirao -

Deputado Baleia Rossi (Foto: Fabio Pozzebom / Agência Brasil)
 
O deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, divulgou um manifesto em conjunto com o DEM e o PSDB em apoio ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), alvo de um pedido de impeachment proposto pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

O comunicado, que também é assinado pelo presidente do DEM, ACM Neto, e pelo presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirma que o pedido de afastamento do ministro é injustificado e "claramente revestido de caráter político por parte do presidente da República, Jair Bolsonaro".  

"É lamentável que em momento de tão grave crise socioeconômica, o Brasil ainda tenha que lidar com a instabilidade política e com o fantasma do autoritarismo", pontua a nota.  

A nota ainda declara que a atuação do Governo Federal durante a pandemia gera incertezas e contribui para o aumento dos índices de desemprego, para alta da inflação e com o crescimento da fome.  

"Acreditamos que apenas o diálogo será capaz de guiar esse percurso em busca de soluções para as crises econômica, de saúde, e social que assolam o país. E para isso, é imprescindível que as instituições tenham capacidade de exercer suas funções com total liberdade e isenção", conclui.  

Outro comunicado, divulgado em conjunto por PDT, PSB, Cidadania, PCdoB, PV, Rede e PT também mostrou solidariedade a Moraes e Luís Roberto Barroso, também alvo de críticas de Bolsonaro.



Mais notícias


Publicidade