Publicidade

politica

Vereador tucano cobra prefeitura para liberação de casas de eventos

Em Ribeirão Preto, estabelecimentos podem funcionar até meia-noite, por conta da pandemia da covid-19

| ACidadeON/Ribeirao -

Casas de eventos podem funcionar até meia-noite em Ribeirão Preto (Foto: reprodução/Pixabay)
 
O vereador Maurício Gasparini (PSDB) publicou vídeo nas redes sociais em que cobra a Prefeitura de Ribeirão Preto para liberação do horário de funcionamento para casas de eventos na cidade. Município já libera a abertura de bares e restaurantes com até 100% de capacidade.  

Veja as novas regras da quarentena da Prefeitura de Ribeirão
 
Na última segunda-feira (30), o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) anunciou a prorrogação da limitação dos horários até o dia 14 de setembro. Esses estabelecimentos podem atender até meia-noite, na contramão do Plano São Paulo, do governo estadual, que retirou as restrições de horário.  

"Infelizmente, o horário ainda ficou reduzido até meia-noite. O setor de eventos não aguenta mais", disse Gasparini no vídeo publicado nas redes sociais. O vereador afirmou que vai procurar a prefeitura para discutir a liberação.  

Segundo a prefeitura, a medida é necessária para manter a queda no número de internações e mortes provocadas pela covid-19. A manutenção do horário limite e a liberação da ocupação também valem para buffets e similares. Esses eventos não podem ter pista de dança e todos clientes devem estar sentados.  
 
Auxílio para Cultura
  
 
A secretaria da Cultura publicou no início desta semana um novo edital com as vagas remanescentes da Lei Aldir Blanc. Os recursos foram encaminhados pelo Governo Federal e é destinado para os trabalhadores da área da cultura.  

As inscrições estão abertas até o dia 19 de setembro e é destinado para pessoas físicas, maiores de 18 anos, que sejam técnicos culturais, artistas, produtores, agentes culturais e educadores culturais que auxiliam e realizam atividades voltadas às linguagens circenses, teatro, dança, música, artes plásticas e outras linguagens artísticas. São 149 prêmios de R$ 3,5 mil.   

Segundo a secretaria da Cultura, o valor será pago em parcela única para trabalhadores habilitados pela comissão de seleção. O edital pode ser conferido no site da Prefeitura de Ribeirão Preto - Clique aqui.


Mais notícias


Publicidade