Publicidade

politica

Baleia critica Bolsonaro e Nogueira discute impeachment com PSDB

Presidente do nacional do MDB criticou discursos de Bolsonaro no 7 de setembro; Nogueira se reúne com alta cúpula do partido

| ACidadeON/Ribeirao -

Deputado Baleia Rossi e o prefeito Duarte Nogueira (Fotos: Weber Sian/Arquivo ACidade ON)
 
As falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em manifestações em Brasília e São Paulo na última terça-feira (7), provocaram reações no mundo político. O presidente afirmou que "não cumprirá" decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).  

Foco 

O presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, disse que o presidente "errou" ao usar o Dia de Independência "para afrontar outros poderes". "Parece tentar se desviar dos problemas reais: inflação de alimentos, combustíveis, crise fiscal, hídrica, desemprego e baixo crescimento", disse por meio de nota.  

Reunião da executiva 

Já o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), vai se reunir com a alta cúpula do partido para discutir um eventual apoio a um pedido de impeachment contra o presidente Bolsonaro.  

Segundo a assessoria de Nogueira, o prefeito vai participar de reunião da executiva nacional do PSDB, nesta quarta-feira (8). O encontro foi convocado pelo presidente da legenda Bruno Araújo após as declarações do presidente.  

Sem palavras  

A direção do partido vai discutir qual será a posição da sigla sobre a abertura de impeachment e eventuais medidas legais contra Bolsonaro, segundo comunicado publicado nas redes sociais.  

Questionado sobre o tema, Nogueira afirmou que se "manifestará oportunamente".



Mais notícias


Publicidade