Publicidade

politica

Nogueira quer recurso Federal em gratuidade para idosos em ônibus

Em Ribeirão Preto, a gratuidade da passagem para idosos está disponível para mulheres com mais de 60 anos e homens a partir de 65 anos

| ACidadeON/Ribeirao -

Mesmo assim, Prefeitura de Ribeirão Preto afirma que não há risco de retirar o direito da gratuidade de idosos com mais de 60 anos (Foto: Guilherme Leone/EPTV)
 
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), quer que o Governo Federal ajude no financiamento da gratuidade das passagens de ônibus para idosos.  

Desde junho, o chefe do executivo tem participado, junto com outros prefeitos, de reuniões com ministros e deputados para discutir o subsídio.  

LEIA MAIS - Concessão do transporte coletivo de Ribeirão será alvo de auditoria  

De acordo com a FNP (Frente Nacional de Prefeitos), entidade da qual Nogueira faz parte da direção, os municípios precisam do recurso emergencial para assegurar as gratuidades.  

Sem riscos  

Contudo, a prefeitura afirma que Ribeirão Preto não corre o risco de retirar o direito dos idosos com mais de 60 anos. 

Agenda  

O prefeito, junto com outros dirigentes da FNP, participou de reuniões com a ministra Flávia Arruda, da secretaria de Governo da Presidência da República, e os ministros Rogério Marinho, de Desenvolvimento Regional, Paulo Guedes, da Economia, e Ciro Nogueira, da Casa Civil.  

Além deles, também foram realizados encontros com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM).  

Direito 

Atualmente, o transporte coletivo de Ribeirão Preto oferece a gratuidade na tarifa para homens acima dos 65 anos e mulheres com mais de 60 anos.  

Números 

Em 2021, o transporte coletivo de Ribeirão Preto já somou mais de 2,2 milhões de viagens beneficiadas com a gratuidade para idosos. Em 2020, foram 4,4 milhões de viagens realizadas e em 2019, antes da pandemia, 9,2 milhões de viagens foram realizadas.


Mais notícias


Publicidade