Publicidade

politica

Câmara de Ribeirão realiza atividades em homenagem a Paulo Freire

Centenário do educador Paulo Freire foi comemorado no último domingo; eventos acontecem nesta quarta e na sexta-feira

| ACidadeON/Ribeirao -

O educador pernambucano Paulo Freire morreu em 1997 (Foto: Reprodução/Centro Cultural São Paulo)
 
Em homenagem ao educador Paulo Freire, que teria completado 100 anos no último domingo (19), a Câmara Municipal de Ribeirão Preto está realizando uma série de encontros para debater a obra do pensador, morto em 1997.  

Ao longo da semana, serão realizados três encontros - o primeiro foi na segunda-feira, (20) e os outros dois acontecem nesta quarta-feira (22) e na próxima sexta-feira (24). As reuniões são realizadas no plenário do Legislativo, a partir das 19h.  

Os encontros contam com a participação de educadores, estudantes e assistentes sociais, mas também é aberto para participação do público interessado no tema. O evento pode ser acompanhado de forma presencial ou pelas redes sociais, no canal do YouTube da TV Câmara ou no Facebook.  

Quem é?  

Nascido em Pernambuco, Paulo Freire é considerado o patrono da educação no Brasil e sua obra é estudada em diversos países. Entre os anos 1989 e 1992, Paulo Freire foi secretário da Educação da cidade de São Paulo.  

Além disso, ele recebeu diversos títulos de universidades brasileiras e foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 1995 e ganhou o prêmio de Educação para a Paz da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciências e Cultura (Unesco) em 1986.


Mais notícias


Publicidade