Publicidade

politica

Vereadora é denunciada por suposto uso irregular de carro oficial

Pedido de cassação afirma que Duda Hidalgo teria utilizado carro oficial "uso particular"; parlamentar afirma que sofre perseguição política

| ACidadeON/Ribeirao -

Vereadora Duda Hidalgo no plenário da Câmara de Ribeirão Preto (Foto: Allan S. Ribeiro/Câmara Ribeirão)
 
Deu entrada na Câmara Municipal de Ribeirão Preto uma denúncia de suposto uso irregular do carro oficial do gabinete da vereadora Duda Hidalgo (PT). Esse é o segundo pedido de cassação enfrentado pela parlamentar - o primeiro, protocolado em abril, foi arquivado por falta de documentação.  

LEIA MAIS - Fim dos sedans empaca na Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto
 
O autor da denúncia afirma que o carro oficial do gabinete de Duda, um Renault Fluence, com placa EHE-3406, teria sido utilizado pela parlamentar para uso particular em viagens de "caráter político-partidário".  

O documento ainda afirma que o veículo do gabinete teria sido utilizado para viagens para outras cidades do estado, entre os dias 16 e 24 de setembro, sem apresentar justificativa.  

Em publicação em seu perfil no Instagram, a vereadora declarou que as acusações são "infundadas" e que se tratada de "um caso de perseguição política".  

Em uma das manifestações que o autor da denúncia afirma que a parlamentar teria utilizado o carro oficial da Câmara, no dia 19 de junho, Duda Hidalgo informou, na ocasião, que não poderia ter participado por questões de saúde.  

Em contato com a reportagem, a assessoria do vereador Maurício Vila Abranches (PSDB), presidente do Conselho de Ética da Câmara, informou que o conselho ainda não recebeu a denúncia.  

Outro lado
 
Nas redes sociais, a vereadora Duda Hidalgo disse que as acusações são "infundadas" e que "se trata de um caso de perseguição política". Além disso, ela declarou que a perseguição ocorre pelo fato dela ser mulher.  

"Não serei intimidada por esses ataques. A ordem política de nossa cidade não contava com nossa eleição e com nossa postura firme na Câmara. Mas não é a eles que estou representando e sim quem quer fazer da política uma ferramenta da transformação! Seguimos firmes: um mandato combativo a serviço do povo ribeirão-pretano!", escreveu na postagem.  

"Mulheres, negros e negras, LGBTQIA+ e jovens incomodam muito quando estamos nos lugares que antes eram só deles. Mas não vamos recuar, nosso compromisso é muito maior!", concluiu.  

LEIA MAIS - Vereador levou o carro oficial para casa antes de acidente 
 
Carros odiciais da Câmara de Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)




Mais notícias


Publicidade