Publicidade

politica

Eleição 2022: PSDB deve retomar votação das prévias neste sábado

As prévias do PSDB têm os governadores João Doria (São Paulo), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio

| ACidadeON/Ribeirao -

Urna eletrônica será usada na eleição de 2022 (Foto: Antonio Augusto / Ascon / TSE)
 
O PSDB vai retomar, neste sábado (27), a votação das prévias para a escolha do candidato da sigla para a disputa da Presidência da República em 2022. A votação será aberta, entre 8h e 17h, para todos que se cadastraram. O aplicativo usado será diferente - não será o mesmo que deu problema no domingo (21).

"A prévia do PSDB se encerra amanhã (sábado). Modo pioneiro e democrático do PSDB escolher seu candidato a presidente. Conhecida a vontade do partido, é hora de união em torno do Brasil", disse o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB) - Nogueira conseguiu votar no dia 21 através das urnas eletrônicas instaladas em Brasília.
 
As prévias 

As prévias do PSDB têm os governadores João Doria (São Paulo), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. No domingo passado, o aplicativo feito pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs) apresentou problemas logo pela manhã e a votação teve de ser suspensa.  

Na quarta-feira (24), a Faurgs afirmou, em nota oficial, considerar "muito plausível" a possibilidade de seu aplicativo ter sido alvo de um ataque de hackers.

Diante desta conclusão, o PSDB decidiu que iniciará uma apuração interna e enviará, em até dez dias, o material para a Polícia Federal investigar se houve ou não ataque hacker ao aplicativo usado pela Faurgs. Os votos dados em urnas eletrônicas não sofreram nenhum problema e serão computados na apuração geral das prévias. 
 
Prefeito Duarte Nogueira espera que a votação das prévias acabe neste sábado (Foto: Alexandre de Azevedo / CCS)

Mais notícias


Publicidade