Publicidade

politica

Isaac deve comandar CCJ da Câmara pelo 6º ano consecutivo

Comissão é a considerada mais importante do Legislativo de Ribeirão Preto, já que tem poder de veto sobre os projetos

| ACidadeON/Ribeirao -

Vereador Isaac Antunes (PL) (Foto: Allan S. Ribeiro/Câmara Ribeirão)
 
Pelo sexto ano consecutivo, o vereador Isaac Antunes (PL) deve ficar com a presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara de Ribeirão Preto. A presidência das comissões só serão oficializadas no início de fevereiro, com o fim do recesso parlamentar. 
 
LEIA MAIS - Saiba como estão as investigações dos casos Zerbinato e Duda  

O vereador confirma que as conversas com os colegas de plenário indicam para a situação, já que poucas mudanças devem ser realizadas. "Mas política muda tudo, né", disse Isaac.  

O vereador é líder do governo Duarte Nogueira (PSDB) na Câmara Municipal. O parlamentar afirma que não discutiu o assunto com os colegas nos últimos dias, pois estava em casa, já que foi diagnosticado com covid-19.  

Comissão importante  

A CCJ é considerada a comissão permanente mais importante do Legislativo. Isso porque, tem o poder de veto sobre os projetos de lei que dão entrada na Casa de Leis.  

Caso a permanência seja confirmada, o parlamentar reforça um recorde que já havia batido em 2020, quando ultrapassou o ex-vereador Cícero Gomes, afastado pela Operação Sevandija. O ex-vereador acumulou, no máximo, a presidência da comissão por três anos consecutivos. 
 

O ex-presidente da Câmara Municipal Cícero Gomes já tem 73 anos de idade (Foto: Milena Aurea/Arquivo A Cidade)
Isaac já bateu recorde do ex-vereador Cícero Gomes  (Foto: Milena Aurea/Arquivo A Cidade)


Mais notícias


Publicidade