Publicidade

politica

Ribeirão: Início da concessão do Leite Lopes fica para fevereiro

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, contrato de concessão será assinado no início do próximo mês

| ACidadeON/Ribeirao -

Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian / Arquivo ACidade ON)
 
A assinatura do contrato de concessão do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, com o consórcio Voa-SP foi marcada para o próximo dia 7 de fevereiro. O acordo de privatização do aeroporto será válido por 30 anos.  

LEIA MAIS - Ribeirão: Burocracia atrasa assinatura da concessão do Leite Lopes  

Segundo a Prefeitura de Ribeirão Preto, a data foi acertada em reunião na última terça-feira (18), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. De acordo o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), o evento deverá contar com a presença do governador João Doria.  

Há dez dias, o acidade on mostrou que por conta de entraves burocráticos houve atraso na assinatura do contrato. O prazo inicial vencia no dia 6 de janeiro e foi prorrogado até o dia 7 de fevereiro. De acordo com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), a extensão ocorreu a pedido do consórcio vencedor do leilão.  

O Voa-SP vai pagar R$ 14.737.486,00 para assumir a gestão do Leite Lopes e outros 10 aeroportos pelo período de 30 anos. Outros R$ 119 milhões devem ser investidos no aeroporto de Ribeirão Preto no período em que o contrato estiver em vigor.  

Além do Leite Lopes, o consórcio vai assumir a gestão dos aeroportos de Bauru/Arealva, Marília, Sorocaba, Araraquara, São Carlos, Franca, Guaratinguetá, Registro, São Manuel e Avaré/Arandu.  

VEJA TAMBÉM - Leite Lopes deve ganhar centro hoteleiro e espaço de eventos
 
O aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, será concedido em bloco com outros empreendimentos do interior (Foto: Weber Sian/Arquivo ACidadeON)


Mais notícias


Publicidade