Publicidade

politica

Covid: Prefeitura de Ribeirão não descarta novas restrições

Ribeirão Preto enfrenta uma nova onda de covid-19; nas primeiras semanas de 2022, já foram registrados 8,7 mil casos da doença

| ACidadeON/Ribeirao -

Eventos e casas noturnas contam com limitação de público em Ribeirão Preto (Foto: Pixabay)
 
A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que não descarta a adoção de novas restrições para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19).  
 
LEIA MAIS - São Paulo atualiza hoje as medidas de combate ao coronavírus
 
 
Em janeiro de 2022, a cidade enfrenta uma nova onda da doença, com mais de 8,7 mil casos confirmados de covid-19 - mais de 10 mil pacientes ainda aguardam os resultados dos testes.  

Por meio de nota, a prefeitura informou que todas medidas sanitárias já adotadas pelo município e que estão previstas no decreto nº 10, publicada no dia 11 de janeiro de 2022 e no decreto nº 14 de 13 de janeiro de 2022 prevalecem.  

Contudo, ressalta que o cenário da pandemia em Ribeirão Preto é constantemente monitorado pela secretaria da Saúde e, caso necessário, novas medidas serão tomadas.  

Na última terça-feira (25), o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) se reuniu com representantes do setor de eventos para discutir a situação. O secretário de Justiça, Alessandro Hirata, também participou do encontro.  

Regras  

As regras em vigência em Ribeirão Preto estabelecem a limitação de público em eventos e casas noturnas.  

Os eventos ficam limitados a 700 pessoas e as casas noturnas devem trabalhar com a metade da capacidade descrita no alvará.  

Além disso, é obrigatório o uso de máscaras e as atividades precisam de autorização do Departamento da Fiscalização Geral para que possam ser realizadas.   

O comprovante de vacinação contra a covid-19 também é solicitado.
 
VEJA TAMBÉM - Bloco Califórnia ainda estuda nova data para evento em Ribeirão 
 
Máscara de proteção contra a covid-19 (Foto: Pixabay)




Mais notícias


Publicidade