- Publicidade -
Ribeirão PretoPolíticaNévio ArchibaldBigodini suspenso: Saiba quais são os próximos passos após o afastamento do vereador

Bigodini suspenso: Saiba quais são os próximos passos após o afastamento do vereador

Câmara de Ribeirão Preto deve oficiar os suplentes do MDB a partir desta terça-feira (11); Bigodini ficará 180 dias afastado do Legislativo

- Publicidade -

O vereador Roger Ronan da Silva, o Bigodini (MDB), foi suspenso pela Câmara de Ribeirão Preto, na última segunda-feira (10), por 180 dias. O vereador foi indiciado pela Polícia Civil por fraude processual, falsidade ideológica e embriaguez ao volante após se envolver em um acidente na avenida do Café, no final de setembro.

Com o afastamento, o Legislativo deve oficiar ainda nesta terça-feira (11) a primeira suplente do MDB, a advogada Maria Eugenia Biffi, atual secretária da Cultura de Ribeirão Preto. Ela tem o prazo de cinco dias para providenciar a documentação para assumir a cadeira.

- Publicidade -

Caso ela negue a convocação, a Câmara de Ribeirão Preto deve oficiar o segundo suplente do MDB, o administrador Robson Vieira, que recebeu 1.654 votos nas últimas eleições. Robson também terá o prazo de cinco dias para se manifestar.

Bigodini já não pode praticar as atividades parlamentares, mas o afastamento também ainda deve ser publicado no DOM (Diário Oficial do Município).

suplentes 2025 11 11 13 36 44
Robson Vieira e Maria Eugênia Biffi são os suplentes do MDB (Foto: Reprodução/Divulgacand)

Suspensão do mandato

Dos 20 vereadores presentes, 19 votaram a favor da suspensão, acompanhando o parecer do Conselho de Ética, que analisou o processo de cassação de Bigodini.

O que diz a defesa?

Após a suspensão, Bigodini deixou o plenário sem falar com a imprensa.

SAIBA MAIS
Prefeitura de Ribeirão Preto abre concurso público com salários de até R$ 10,5 mil

- Publicidade -

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Cheesecake de goiabada; aprenda a receita

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020, 2022 e 2024, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

- Publicidade -

Notícias Relacionadas