- Publicidade -
PolíticaNévio ArchibaldCâmara de Ribeirão define relator de denúncia contra Duda Hidalgo

Câmara de Ribeirão define relator de denúncia contra Duda Hidalgo

Pedido de cassação afirma que Duda Hidalgo teria utilizado carro oficial “uso particular”; parlamentar afirma que sofre perseguição política

- Publicidade -

Vereadora Duda Hidalgo no plenário da Câmara de Ribeirão Preto (Foto: Allan S. Ribeiro/Câmara Ribeirão)

 
O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Ribeirão Preto definiu, nesta quinta-feira (25), o vereador Renato Zucoloto (PP) como relator do processo que apura a denúncia contra a vereadora Duda Hidalgo (PT) por suposto uso irregular do carro oficial.  

LEIA MAIS – Vereadora é denunciada por suposto uso irregular de carro oficial  

- Publicidade -

A relatoria ao processo foi definida após a Mesa Diretora do Legislativo confirmar a admissibilidade da denúncia, encaminhada por um morador na semana passada, que pede a cassação do mandato da vereadora petista.  

O presidente do Conselho de Ética, Maurício Vila Abranches (PSDB), afirmou que Duda Hidalgo terá direito a ampla defesa e ao contraditório ao longo da investigação. A parlamentar participou da reunião e foi notificada oficialmente sobre a denúncia e o processo.  

O Conselho de Ética é formado pelo presidente Maurício Vila Abranches, pelo vice Brando Veiga (REP), por Judeti Zilli (PT), Renato Zucoloto e Sérgio Zerbinato (PSB). O prazo para conclusão do processo é de 60 dias úteis –  lembrando que a Câmara entra em recesso no dia 24 de dezembro e volta em fevereiro. Neste período, os prazos não são contabilizados. 

Denúncia
 
A denúncia recebida pela Câmara Municipal afirma que o carro oficial do gabinete de Duda Hidalgo teria sido utilizado pela parlamentar para uso particular em viagens de “caráter político-partidário”.  

Em publicação em seu perfil no Instagram, a vereadora declarou que as acusações são “infundadas” e que se tratada de “um caso de perseguição política”.  

- Publicidade -

“Não serei intimidada por esses ataques. A ordem política de nossa cidade não contava com nossa eleição e com nossa postura firme na Câmara. Mas não é a eles que estou representando e sim quem quer fazer da política uma ferramenta da transformação! Seguimos firmes: um mandato combativo a serviço do povo ribeirão-pretano!”, escreveu na postagem.
 

Veículos oficiais da Câmara de Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -