Após o Governo de São Paulo e a Prefeitura de Ribeirão Preto anunciarem a liberação do uso de máscaras em locais fechados, a Câmara Municipal informou que deve publicar um ato para flexibilizar a entrada da população no prédio do Legislativo.
VEJA TAMBÉM – Ribeirão libera obrigatoriedade de máscaras em locais fechados
Segundo o presidente da Mesa Diretora, Alessandro Maraca (MDB), o comitê técnico da Câmara foi consultado e a nova norma, que tira a obrigatoriedade do uso de máscaras na Casa de Leis deve ser publicada ainda nesta sexta-feira (18).
Passaporte da vacina
Maraca ainda informou que o Legislativo deve retirar a obrigatoriedade de apresentação do comprovante vacinal para acesso ao prédio da Câmara.
Desde janeiro, por conta da explosão de casos de covid-19 provocada pela variante ômicron, o acesso só é permitido mediante a apresentação da carteira de imunização.
Aprovado
A Câmara aprovou na sessão de quinta-feira (17), o projeto de lei complementar da prefeitura que reajusta os vencimentos dos servidores em 10,6%. O reajuste foi aprovado em assembleia pelos no último dia 10 de março.
A proposta teve como base o acúmulo da inflação calculada pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) dos últimos 12 meses, a partir de março de 2022.
LEIA MAIS – Servidores de Ribeirão Preto aprovam reajuste salarial de 10,6%