As apurações sobre denúncias de supostas irregularidades envolvendo vereadores de Ribeirão Preto vão continuar no recesso parlamentar, que começou nesta sexta-feira (24) e segue até o início de fevereiro de 2022.
LEIA MAIS – MP investiga suposto caso de ‘rachadinha’ na Câmara de Ribeirão
Atualmente, tramitam no Legislativo duas denúncias envolvendo a vereadora Duda Hidalgo (PT), que foi acusada de ter supostamente usado de forma irregular o carro oficial do gabinete, e o contra o vereador Sérgio Zerbinato (PSB), que é investigado pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo) por suposto caso de “rachadinha”.
Na última quinta-feira (23), a Câmara aprovou o pedido do Conselho de Ética, que permite a continuação dos trabalhos no período do recesso parlamentar. Com isso, poderão ser realizadas novas reuniões ao longo do mês de janeiro.
Segundo a Câmara, a medida é necessária para “dar azo aos princípios constitucionais e processuais do devido processo legal, com a efetivação da ampla defesa e do contraditório” nos processos administrativos.
LEIA MAIS – Conselho decide prosseguir com apuração sobre denúncia contra Duda
Outro lado
Os dois casos já contam com os relatores definidos. Na denúncia contra Duda Hidalgo, o responsável por analisar a denúncia será Renato Zucoloto (PP). Duda afirma que a acusação é infundada e que tem “caráter político-partidário”, já que disse que sofre perseguição política.
Já no caso de Zerbinato, o relator é Brando Veiga (REP). Zerbinato foi procurado pela coluna para que se manifestasse sobre a denúncia, no entanto, o parlamentar não respondeu.