- Publicidade -
PolíticaNévio ArchibaldEntenda a lei que quer liberar anúncios luminosos em Ribeirão Preto

Entenda a lei que quer liberar anúncios luminosos em Ribeirão Preto

Prefeitura encaminhou para Câmara de Ribeirão Preto projeto que altera a Lei Cidade Limpa, em vigor desde 2012

- Publicidade -

 

Prefeitura de Ribeirão Preto quer liberar anúncios em painéis de LED (Foto ilustrativa: Reprodução/Wikimedia)
Prefeitura de Ribeirão Preto quer liberar anúncios em painéis de LED (Foto ilustrativa: Reprodução/Wikimedia)

Está em tramitação na Câmara de Ribeirão Preto o projeto de lei da prefeitura que permite a utilização de painéis publicitários luminosos. A proposta é da prefeitura, que afirma que a medida pretende atualizar a estrutura legal do município em relação às “novas tecnologias de LED”.

- Publicidade -

A medida, caso aprovada, altera a lei 12.730/2012, a Lei Cidade Limpa. Os painéis de LED, segundo a proposta, deverão estar instalados em imóveis cuja projeção da área construída não ultrapasse mais de 50% da metragem total. Desde quando a Cidade Limpa foi aprovada, os anúncios luminosos são proibidos em Ribeirão Preto.

 

 

VEJA TAMBÉM
 

UBDS Central de Ribeirão completa um ano sem pronto atendimento
 

- Publicidade -

Prefeitura de Ribeirão quer mudar regras para cessão de imóveis públicos

 

 

Justificativa

“[…] o Projeto de lei objetiva permitir essa forma tecnológica de publicidade, já que os painéis de LED proporcionam a possibilidade de expor variados tipos de anúncios, dinamizando a oferta de serviços de publicidade no Município”, afirma a prefeitura na justificativa do projeto. 

“Tal permissão legislativa e semelhante a de outros municípios, uma vez que adequa a publicidade a novas tecnologias. Desse modo, propõe-se uma atualização da legislação atual”.

Mãos dadas

A proposta está inclusa no mesmo projeto de lei que propõe a permissão de liberação de publicidade com mensagens bíblicas, o que também  é proibido pela Lei Cidade Limpa de Ribeirão Preto.

De acordo com a justificativa, a proposta “permitirá uma maior conscientização da liberdade de expressão religiosa, com a propagação de um ambiente urbano de respeito às diversas crenças, religiões, ritos e símbolos religiosos”.

No Legislativo
 

Desde a semana passada, o projeto está à disposição dos vereadores para inclusão de emendas. Em seguida, a proposta deve ser analisada pelas comissões da Casa de Leis, antes que possa ser votado em plenário.
 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -