- Publicidade -
PolíticaNévio ArchibaldEntenda a situação de escola fechada há mais de cinco anos em Ribeirão

Entenda a situação de escola fechada há mais de cinco anos em Ribeirão

Prefeitura de Ribeirão Preto prevê que escola Domingos Angerami seja reinaugurada em abril; 570 estudantes serão transferidos automaticamente

- Publicidade -

Depois de cinco anos, a escola municipal Domingos Angerami deve ser reinaugurada na primeira semana de abril de 2024, segundo a Secretaria da Educação de Ribeirão Preto. Com isso, os alunos que estão no Sesi dos Campos Elíseos, para onde foram transferidos após a interdição do antigo prédio, em 2018, serão encaminhados automaticamente para a nova unidade.

Ao todo, 570 estudantes serão transferidos. O novo prédio da escola tem capacidade para 800 alunos, já que tem mais salas de aula que o prédio do Sesi (14 a 11). A unidade fica no Jardim Pedra Branca, no Complexo do Ribeirão Verde, zona Leste da cidade.

- Publicidade -

Interdição

O antigo prédio da escola foi interditado pela Justiça em 2018, por conta de problemas estruturais. Por isso, os alunos foram transferidos para uma unidade do Sesi nos Campos Elíseos — eles são levados por ônibus da prefeitura.

A interdição ocorreu a pedido do MP-SP (Ministério Público de São Paulo), que elaborou um laudo apontando falhas no quadro de disjuntores, fiação exposta, ligações irregulares em salas e nos banheiros, o que poderia ocasionar incêndios e colocaria em risco a situação de estudantes, professores e funcionários.

Nova escola

A obra de construção da nova escola começou em abril de 2020 e tinha previsão de ser concluída no prazo de 12 meses. A construção sofreu com sucessivos atrasos e, em 2023, a prefeitura decidiu romper o contrato com a empresa responsável, alegando abandono nos trabalhos por parte da construtora responsável.

Nova licitação

Uma nova licitação precisou ser feita, e o prazo inicial para conclusão da unidade estava previso para janeiro de 2024. A construção do novo prédio custou mais de R$ 7 milhões.

Caixa d’água também foi esquecida

Em 2022, o acidade on Ribeirão revelou que a caixa d’água foi esquecida no projeto da escola. Na ocasião, a Secretaria da Educação informou que foi constatada uma inconsistência na planilha orçamentária que acompanha o projeto executivo da obra.

- Publicidade -

SAIBA MAIS

Domingo começa com sol, mas frente fria pode trazer chuva ao estado de SP

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Adélio Bispo será submetido a tratamento psiquiátrico

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -