O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MP-SP (Ministério Público de São Paulo) investiga a suposta formação de um cartel de empresas em licitações da Prefeitura de Ribeirão Preto.
LEIA MAIS – Prefeitura investiga irregularidades em contrato de R$ 3 milhões
O caso foi publicado pela Corregedoria Geral do Municipal, que também abriu uma sindicância para apurar o caso. Tanto a investigação do MP-SP, quanto à investigação da prefeitura seguem em sigilo. O Gaeco foi procurado, mas não se manifestou até a publicação da coluna.
Licitação de softwares
Segundo a prefeitura, as supostas irregularidades teriam sido cometidas por uma empresa para contratação de softwares, que não teve o nome divulgado, e que também é investigada por formação de cartel em outras cidades. Questionada, a administração municipal não informou se empresa chegou a ganhar uma licitação em Ribeirão Preto.
“Contribuição”
O executivo afirma que não há nenhuma acusação contra a administração municipal e que a apuração por parte da Corregedoria tem o intuito de contribuir com as investigações do Gaeco.
A sindicância investigativa instaurada pela Corregedoria tem 30 dias para ser concluída, mas pode ser prorrogada por igual período.