O projeto de decreto legislativo que pretende dar o título de cidadã ribeirão-pretana para Damares Alves, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), não entrou na pauta de votação para esta terça-feira (5).
POLÊMICA! Câmara de Ribeirão vota homenagem para ministra Damares Alves
A proposta é da vereadora Gláucia Berenice (DEM), que defende que o título deve ser concedido para a ministra por “relevantes serviços prestados para comunidade”.
Na última quinta-feira (30), quando o projeto entrou na pauta para discussão dos vereadores no plenário, grupos contrários ao projeto foram até o legislativo protestar.
Na ocasião, Gláucia Berenice pediu o adiamento da proposta por uma sessão. Por isso, a discussão do projeto deveria voltar nesta terça-feira. Caso volte ser votada, a homenagem precisa de, pelo menos, 60% dos votos dos parlamentares para ser concedida.
Surpresa
Em contato com a coluna, a assessoria de Gláucia Berenice informou que estava surpresa com a não inclusão da proposta para votação na próxima sessão e acredita que houve uma falha de comunicação com a Mesa Diretora, responsável pela pauta.
Novo adiamento
Já a assessoria de Alessandro Maraca (MDB), presidente da Mesa Diretora, informou que entrou em contato com a vereadora, que teria solicitado o novo adiamento por mais uma sessão. Por isso, o projeto não entrou na pauta.