Pelo sexto ano consecutivo, o vereador Isaac Antunes (PL) deve ficar com a presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara de Ribeirão Preto. A presidência das comissões só serão oficializadas no início de fevereiro, com o fim do recesso parlamentar.
LEIA MAIS – Saiba como estão as investigações dos casos Zerbinato e Duda
O vereador confirma que as conversas com os colegas de plenário indicam para a situação, já que poucas mudanças devem ser realizadas. “Mas política muda tudo, né”, disse Isaac.
O vereador é líder do governo Duarte Nogueira (PSDB) na Câmara Municipal. O parlamentar afirma que não discutiu o assunto com os colegas nos últimos dias, pois estava em casa, já que foi diagnosticado com covid-19.
Comissão importante
A CCJ é considerada a comissão permanente mais importante do Legislativo. Isso porque, tem o poder de veto sobre os projetos de lei que dão entrada na Casa de Leis.
Caso a permanência seja confirmada, o parlamentar reforça um recorde que já havia batido em 2020, quando ultrapassou o ex-vereador Cícero Gomes, afastado pela Operação Sevandija. O ex-vereador acumulou, no máximo, a presidência da comissão por três anos consecutivos.