O ex-prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira pode ser colega de partido do atual chefe do Executivo, Ricardo Silva, o PSD. Nogueira se reuniu nesta quarta-feira (5) com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, em São Paulo.
O ex-prefeito de São Paulo é secretário estadual de Governo e Relações Institucionais na gestão Tarcísio de Freitas (REP). Duarte Nogueira e Kassab almoçaram em um restaurante na capital. “Se o PSDB demorar a se mexer, tudo indica que ele pode ir para o PSD”, disse fonte ouvida pela coluna.
Em dezembro, o ex-prefeito disse em entrevista ao acidade on Ribeirão que havia recebido convites de outros partidos para deixar o PSDB, partido pelo qual está filiado há 26 anos. Inclusive, ficou próximo de se filiar ao União Brasil.
Na entrevista, o ex-prefeito afirmou que pretende ser candidato em uma disputa majoritária em 2026, seja para o governo estadual ou Senado.
Fusão de partidos
Além disso, o PSDB também negocia uma fusão com o PSD, o que é defendido pelo presidente do partido, Marconi Perillo. Contudo, outros nomes tradicionais no PSDB, como o deputado federal Aécio Neves, defende a união com o MDB, presidido pelo deputado Baleia Rossi.
SAIBA MAIS
Jovem de Ribeirão Preto morre após desabamento do teto de igreja em Salvador
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Qual foi a encomenda que a Embraer recebeu?