Próximo do término do prazo estipulado pelo Corpo de Bombeiros para realização de adequações no prédio da Câmara Municipal, o Legislativo de Ribeirão Preto quer mais prazo para realizar reforma no edifício sede, onde fica o plenário.
LEIA MAIS – Bombeiros advertem Câmara de Ribeirão por irregularidades
Em fevereiro, após inspeção, o Corpo de Bombeiros aplicou uma advertência na Câmara, em razão das irregularidades constatadas, como a falta de uma porta corta-fogo no corredor, a falta de uma saída de emergência no plenário, além de ter considerado que o material do qual é feito o piso, escadas, rampas e divisórias pode ser incendiado, por exemplo.
O prazo para realização das adequações seria de seis meses após a inspeção. Portanto, o prazo se encerra em agosto. Caso não sejam realizadas as adequações, a multa pode chegar a R$ 290 mil.
Reforma
Por meio de nota, o coordenador administrativo da Câmara, Jonatas Souza, informou que antes mesmo da visita de inspeção dos Bombeiros, o Legislativo já havia iniciado as tratativas com a secretaria municipal de Planejamento para realização da reforma do prédio sede da Casa de Leis.
A prefeitura designou equipe técnica para realizar os estudos técnicos necessários para a reforma do prédio. Segundo o coordenador, a instalação de uma porta corta-fogo deve ser instalada dentro do prazo, com este apoio.
Contudo, em razão do grande volume de adequações, a administração do Legislativo entendeu que o prédio precisa ser reformado. Por isso, a Câmara Municipal iniciou estudos para reforma, que deve “ocorrer o mais breve possível”.
Prazo
No comunicado, o coordenador administrativo da Câmara de Ribeirão Preto ainda informou que, por conta das necessidades do prédio, será solicitado a prorrogação do prazo aos Bombeiros para conclusão dos estudos e realização da reforma solicitada.