O deputado federal Junior Bozzella, presidente do PSL em São Paulo e vice-presidente nacional da sigla, afirmou que tem interesse na candidatura do apresentador ribeirão-pretano José Luiz Datena à presidência da República, em 2022.
LEIA MAIS – Eleição 2022: Filho de Bolsonaro conhece sede de partido na região
O parlamentar afirmou que o jornalista deve se filiar à legenda – Datena ainda não se manifestou sobre o assunto.
Em sua conta no Twitter, Bozzella afirmou que a eventual filiação poderia representar a terceira via nas eleições presidenciais.
“Quando a base é forte a estrutura não enverga! Assim o PSL vai pavimentando a terceira via, com condições reais de construir um novo caminho para o Brasil. Seja bem-vindo Datena”, escreveu o deputado.
Em 2018, o presidente Jair Bolsonaro, hoje sem partido, se elegeu pelo PSL. Bolsonaro se desligou da legenda após desentendimentos internos. O presidente ainda avalia por qual partido irá disputar a reeleição – leia mais clicando aqui.
Histórico
Esta não é a primeira vez que Datena sinaliza uma carreira na política. Em 2016 e 2018, ele cogitou concorrer, mas desistiu antes de começar a campanha eleitoral. Em 2020, filiado ao MDB, novamente avaliou disputar a Prefeitura de São Paulo 2020.
Chegou a ter conversas com o deputado federal Baleia Rossi, presidente do MDB. No final, porém, o MDB resolveu apoiar a candidatura de Bruno Covas (PSDB), que busca a reeleição em São Paulo.
O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que assumiu após a morte de Covas, é filiado ao MDB.