Em assembleia geral da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), realizada na semana passada, ficou definido o prazo mínimo de 24 meses, ou seja, dois anos, para liquidação da empresa de economia mista. O período poderá ser prorrogado.
LEIA MAIS – Pagamento de dívidas da Coderp pode demorar até 60 meses
A liquidação só será encerrada quando for realizada a transferência de todo ativo da empresa para Prefeitura de Ribeirão Preto e o município conseguir substituir os serviços prestados atualmente pela Coderp com opções encontradas no mercado.
Com o processo de liquidação, a diretoria executiva será destituída a partir do dia 8 de março, quando terá início os trabalhos da comissão liquidante, que será presidida por Romerio Donagio Righetti. Além dele, farão parte da comissão o ex-secretário ngelo Pessini Júnior e o atual diretor presidente da companhia, Everaldo Oliveira Rocha.
Na reunião, ainda ficou definido que os acionistas minoritários da Coderp, que detêm menos de 1% das ações – a prefeitura é dona de 99% da empresa – deverão devolver os títulos voluntariamente, caso contrário, a comissão liquidante poderá tomar medidas legais.