Há 100 dias a frente da secretaria da Casa Civil de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, técnico da seleção brasileira de karatê, acredita que a bagagem internacional pode ajudar na busca do município por vacinas contra o novo coronavírus (covid-19).
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
Na última semana, a prefeitura informou que foi feita uma reserva de R$ 25 milhões para aquisição de 500 mil doses do imunizante, caso seja necessário. Para isso, o município ainda aguarda liberação do Governo Federal para negociar com os laboratórios, já que a prioridade ainda é do ministério da Saúde.
Conversas
Enquanto isso, o diálogo com a AstraZeneca, uma das empresas farmacêuticas que desenvolveu o imunizante, já foi aberto. A última reunião sobre o assunto aconteceu na última sexta-feira (9).
“Estamos em tratativas buscando todas as informações com a empresa que representa a AstraZeneca na América Latina juntamente com auxílio da Secretaria de Negócios Jurídicos e Secretaria de Saúde para nos garantirmos em todas as frentes para, quando autorizado pelo Governo Federal, estejamos alinhados para realizar a melhor opção de compra”, disse.
Bagagem internacional
O secretário acredita que a bagagem como técnico esportivo pode ajudar na procura por fornecedores da vacina contra covid-19. “São mais de 40 países em toda carreira, e quando se trata de representantes internacionais alguns detalhes sempre ajudam nas conversações”, afirma.