Marcos Papa (CD) é mais um vereador a contrair o novo coronavírus (covid-19) em Ribeirão Preto. Em postagem nas redes sociais, o parlamentar disse que a esposa e a filha também foram diagnosticadas com a doença. Desde o início da pandemia, 45.126 pessoas já contraíram o coronavírus em Ribeirão Preto.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA EM RIBEIRÃO
Papa afirma que está em quarentena desde o dia 19 de janeiro e permanecerá por 15 dias em isolamento. “Infelizmente, o Brasil está atrasado na vacinação. 50 países já estão vacinando desde dezembro. Portanto, vamos manter todos os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias: distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos”, afirma o vereador.
Outro
O vereador Elizeu Rocha (PP) também se recupera da infecção causada pelo coronavírus. De acordo com o parlamentar, ele já está no estágio final da recuperação.
Recurso online
O vereador Igor Oliveira (MDB) protocolou um projeto na Câmara Municipal que propõe que os proprietários possam recorrer de multas de trânsito pela internet. Segundo o parlamentar, todo o trâmite poderá ser feito pelo computador, sem a necessidade da presença física como acontece nos dias atuais.
“Através de um site, o motorista que foi autuado pode enviar sua defesa, seu recurso e ainda acompanhar a situação do caso até seu efetivo julgamento, se foi aceito ou não”, disse Igor. O projeto ainda precisa ser discutido pelas comissões permanentes da Câmara antes de ir para votação.
Vai voltar
Os vereadores voltam às sessões ordinárias na Câmara Municipal na próxima terça-feira, 2 de fevereiro, quando termina o recesso parlamentar. Em 2021, houve uma sessão extraordinária no Legislativo, quando os oito estreantes da Casa puderam participar da primeira votação.
No dia 13, a Câmara aprovou a extinção do cargo de cozinheiro na Prefeitura de Ribeirão Preto, a pedido do governo de Duarte Nogueira (PSDB) – leia mais aqui.
Favorito
Na primeira sessão ordinária do ano os vereadores escolhem os componentes e presidentes das comissões permanentes.
A mais importante de Casa de Leis, a comissão de Constituição e Justiça, que tem o poder de barrar os projetos de lei avaliados como inconstitucionais, deve ficar pelo quinto ano consecutivo com o vereador Isaac Antunes (PL).