O vereador Luiz França (PSB) encaminhou na última quarta-feira (23) para Mesa Diretora da Câmara de Ribeirão Preto um pedido para deixar a Comissão Processante que investiga a participação de Sérgio Zerbinato (PSB) em um suposto esquema de rachadinha. O parlamentar é o relator da investigação.
LEIA MAIS – Comissão Processante adia decisão sobre caso Zerbinato
No último final de semana, França sofreu uma cardiomiopatia e chegou a ser internado no Hospital Beneficência Portuguesa. Por determinação médica, o parlamentar precisou ser afastado por 14 dias das funções no Legislativo.
No pedido encaminhado para Mesa Diretora, França diz que, para que seja evitado “qualquer prejuízo” ao andamento do processo e obedecer ao prazo de 90 dias para conclusão da investigação, seria necessário a sua substituição na comissão por outro vereador.
Votação
De acordo com a coordenadoria Legislativa da Câmara, o pedido de substituição será votado na sessão desta quinta-feira (24) e, caso seja aprovado, os vereadores precisão fazer um novo sorteio para definir o novo integrante e o relator do caso na Comissão Processante.
Zerbinato nega participação no suposto esquema de rachadinha, no qual uma ex-assessora teria devolvido parte dos salários para a irmã do vereador no período entre janeiro e agosto de 2021. O caso também é investigado pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo).
“Tenho toda certeza que vou provar a minha inocência na Justiça e tenho certeza que é lá que eu devo apresentar a minha defesa, as minhas provas e provar que sou inocente nesse processo”, afirma Zerbinato.