A vereadora Duda Hidalgo (PT) emitiu comunicado nesta segunda-feira (21) e corrigiu o diretório de São Paulo do PT, que havia afirmado que o processo contra ela na Câmara de Ribeirão Preto seria movido por “bolsonaristas”.
LEIA MAIS – PT diz que processo contra Duda na Câmara é movido por ‘bolsonaristas’
Na última sexta-feira (18), a página do PT paulista no Instagram publicou um vídeo no qual Duda Hidalgo comenta a suspensão do processo que investiga o suposto uso irregular do carro oficial do Legislativo em eventos partidários.
Na legenda, o partido afirma que Duda “tem enfrentado um processo de cassação do seu mandato por grupos bolsonaristas na Câmara”.
“É inegável a existência de forças bolsonaristas que tentam silenciar parlamentares declaradamente de esquerda em todo o Brasil e isso não é de hoje. Contudo, a informação veiculada pelo site do PT São Paulo, na qual afirmam que estou sendo perseguida por bolsonaristas dentro da Câmara não é verdadeira”, disse Duda, por meio de nota.
A parlamentar diz que a denúncia foi protocolada na Câmara de Ribeirão Preto por uma pessoa que se candidatou nas eleições de 2020 e não foi eleita e que, segundo ela, busca palanque político com o caso.
Ainda segundo o comunicado, Duda Hidalgo afirmou que entrou em contato com a equipe de comunicação do PT São Paulo para retificação da publicação. A coluna conferiu o post antes da publicação da matéria e a legenda continuava com a informação de que o processo seria “movido por bolsonaristas”.