O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), nomeou, nesta segunda-feira (8), a professora Cris Bezerra (MDB), candidata a prefeita derrotada nas eleições 2020, para cargo comissionado no Instituto do Livro. No segundo turno da disputa, Cris Bezerra e seu partido declararam apoio ao prefeito reeleito.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA EM RIBEIRÃO PRETO
Em contato com a reportagem, Cris Bezerra disse que em janeiro foi chamada pelo prefeito Duarte Nogueira para uma reunião, no qual recebeu o convite para discutir projetos para o Instituto do Livro de Ribeirão Preto, onde ela assumirá a superintendência.
“Ele me pediu um projeto de revitalização. Eu apresentei o projeto a ele, inserindo, principalmente neste momento de pandemia, um grande inventário com os autores, porque Ribeirão Preto é uma cidade extremamente privilegiada. Temos várias entidades literárias, nós temos [vencedores do] prêmio Jabuti [um dos principais da literatura brasileira] na cidade”, afirma.
Ela afirma que o inventário literário de Ribeirão Preto está entre as ações que serão desenvolvidas.
Cris Bezerra afirma que a nomeação não se deu em troca do apoio para Nogueira no segundo turno das eleições.
“O que a democracia tem de bom é o direito que você tem de falar aquilo que acredita e precisa ser apontado. Durante a campanha eu fiz uma crítica efusiva para aquelas ações que considerei que foram deixadas de lado, mas acho bacana ter a oportunidade de colaborar com a cidade”, completou.
Por meio de nota, a prefeitura declarou que a nova superintendente do Instituto do Livro está apta para tarefa e tem currículo e experiência “acumulada na área para exercer a função para qual foi nomeada”.
Cris Bezerra já foi secretária-adjunta na secretaria da Cultura e diretora do Instituto do Livro.
LEIA MAIS – Eleições em Ribeirão: Cris Bezerra declara apoio a Nogueira