A Prefeitura de Ribeirão Preto publicou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (28), a licitação que aponta o consórcio vencedor do estudo para utilização das águas do rio Pardo no abastecimento do município.
A Administração Municipal assinou com a Caixa Econômica Federal um contrato de financiamento de R$ 3 milhões para realização desse estudo em julho de 2023.
Conforme o município, o projeto prevê a captação, tratamento e distribuição da água do rio Pardo para complementação do sistema, que atualmente, utiliza a água captada no Aquífero Guarani.
A previsão de conclusão de todo o projeto e utilização efetiva da água do Rio Pardo é para 2030. A Secretaria de Águas e Esgoto de Ribeirão Preto (Saerp) já tem liberada a outorga para utilização de 3 metros cúbicos por segundo das águas do rio Pardo.
O consórcio classificado é composto pelas empresas Geasa Engenharia LTDA, Nippon Koei Lac Do Brasil LTDA e Techne Engenheiros Consultores LTDA.
Segundo o edital, a proposta realizada foi de R$ 2.599.756,55. Agora, será aberto o prazo para interposição dos recursos.
O estudo
O projeto de captação de água do rio Pardo está divido em três etapas: a primeira fase de estudos deve ser concluída nove meses após a contratação da empresa responsável.
Na sequência, será realizada a estruturação financeira e, por fim, a construção do novo sistema que será interligado ao atual para distribuição da água de maneira uniforme a todas as regiões de Ribeirão Preto.
SAIBA MAIS
Incêndio atinge canavial e mata da região de Ribeirão; veja vídeo
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM