O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), vai se reunir com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), em Brasília, na próxima quarta-feira (23). O encontro acontece no Centro Cultural Banco do Brasil, local onde ocorre a transição de governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nogueira integra uma comissão de prefeitos da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), que será recebida pelo ex-governador de São Paulo. De acordo com a assessoria do prefeito de Ribeirão Preto, que é secretário-geral da FNP, a reunião vai discutir pautas das médias e grandes cidades.
Mulher morre após ser encontrada desacordada em piscina de chácara em Ribeirão
Show sertanejo no interior de São Paulo termina com tiros e mortes
A equipe de transição está prevista em lei e serve para que seus membros tenham acesso a documentos e informações do atual governo. A equipe de transição de Lula foi dividida em 31 áreas e mais de 300 pessoas foram nomeadas para fazerem parte dos grupos, até o momento, entre eles, o ex-jogador Raí, que é nascido em Ribeirão Preto.
O vice-presidente eleito é o coordenador do governo de transição, que entre as lideranças ainda conta com Aloizio Mercadante (PT), como coordenador de núcleos temáticos, Gleisi Hoffmann (PT), como coordenadora de relações institucionais, Floriano Pesaro (PSB), como coordenador de processo administrativo, e Janja Lula da Silva, futura primeira-dama, como coordenadora da posse.