- Publicidade -
Ribeirão PretoPolíticaPrefeitura de Ribeirão estuda utilização da área da antiga Cianê

Prefeitura de Ribeirão estuda utilização da área da antiga Cianê

Área na zona Norte de Ribeirão Preto tem 40 mil m² e foi avaliada em mais de R$ 17 milhões

- Publicidade -

 
A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que estuda a implantação de equipamentos públicos municipais na área onde funcionou a antiga indústria de tecidos Cianê. O terreno tem 39,4 mil m² e fica na região dos Campos Elíseos, na zona Norte.  

LEIA MAIS – Área próxima ao Centro de Ribeirão deve virar condomínio de casas
 
Segundo a prefeitura, o destino da área está em análise na secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, onde estão sendo realizadas discussões sobre a possível utilização do espaço. Além da utilização para a implantação de equipamentos públicos, também é avaliada a possibilidade de realização de parcerias com a iniciativa privada para recuperação do espaço.  

Doação desfeita
 
Na última semana, a Câmara de Ribeirão Preto aprovou projeto de lei complementar da prefeitura para desfazer a doação do terreno do município para construção de um campus do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), realizado em 2014 pela ex-prefeita Dárcy Vera.  

Segundo a prefeitura, a medida foi necessária por conta da falta de aplicação de recursos do governo federal no projeto, que não foi implantado. Isso acarretou no descumprimento da lei que previa a doação, que estipulava o prazo de quatro anos para início das atividades no espaço.  

Histórico
 
No terreno funcionou a Indústrias Matarazzo, que posteriormente foi vendida para Cianê. Mas as atividades foram encerradas ainda nos anos 1990 e, desde então, o terreno tem sofrido com o vandalismo e com a degradação.  Em 2014, quando o terreno foi doado ao IFSP, o valor da área estava avaliado em R$ 17.811.906,18.

Empreendimento imobiliário
 
No início de janeiro, uma construtora de Minas Gerais anunciou o projeto de construção de um condomínio de casas em um terreno ao lado da Cianê. A expectativa é que o lançamento oficial do empreendimento imobiliário ocorra no primeiro semestre.  

- Publicidade -

No vazio urbano deverão ser construídas 350 casas, de acordo com a construtora Terramaris. A previsão é que a obra seja concluída em um prazo de 30 meses.

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

- Publicidade -

Notícias Relacionadas