A Prefeitura de Ribeirão Preto publicou no Diário Oficial do Município da última quinta-feira (29) decreto que regulamenta a jornada de trabalho híbrida para servidores da Secretaria da Fazenda. Ou seja, será permitida a jornada de trabalho presencial e por home office para os auditores fiscais do município.
De acordo com o decreto, a medida é experimental e o desenvolvimento dos trabalhos que poderão ser realizados por auditores em home office serão definidos pela Supervisão Fiscal. Segundo a prefeitura, a função de auditor fiscal não demanda presença física em tempo integral na sede administrativa.
São 5 votos: Veja a ordem de votação na eleição de domingo
‘Boca de urna’ virtual é proibida no dia da eleição; Entenda
Isso porque, também podem ser necessárias visitas e vistorias externas. “O trabalho híbrido disposto no Decreto Municipal 224/2022 tem caráter experimental e visa otimizar a atuação dos servidores públicos”, informa o município.
Na justificativa do decreto, o prefeito Duarte Nogueira pontua que foram consideradas as especificidades das funções atribuídas aos auditores fiscais e a mudança para a nova sede da secretaria da Fazenda, que funciona no Centro Administrativo José de Magalhães, no mesmo local onde está instalado o gabinete do prefeito.
Servidores ouvidos pela reportagem, também disseram que houve uma diminuição de espaço, por conta da mudança da Secretaria da Fazenda do antigo prédio na rua Lafaiete, para o centro administrativo.
Já que o endereço anterior estava localizado em um prédio de quatro andares e, agora, a pasta conta com apenas dois pisos no novo centro administrativo. Por conta disso, os próprios servidores teriam solicitado a liberação da jornada de trabalho home office.