A Prefeitura de Ribeirão Preto publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (3), o edital de homologação para contratação da empresa responsável pela construção do Centro Administrativo na zona Norte da cidade.
A empresa vencedora da licitação é a H2Obras Construções Ltda., com sede em São Bernardo do Campo. O serviço para a construção do novo prédio foi orçado em R$ 173.497.592,89.
O Centro Administrativo será construído na avenida Cavalheiro Paschoal Innechi, no Jardim Independência, em uma área de 106 mil metros quadrados.
O município alega que o empreendimento permitirá redução de despesas de manutenção, além de melhoria no atendimento da população e nas condições de trabalho dos servidores municipais.
Plebiscito
No dia 25 de junho, um projeto de decreto legislativo, apresentado na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, pedia a realização de plebiscito sobre a construção do Centro Administrativo.
A proposta apresentada pela vereadora Duda Hidalgo (PT) possuía a assinatura de outros vereadores e pedia que a consulta junto à população fosse realizada no primeiro turno das eleições municipais de 2024.
Contudo, durante sessão ordinária realizada no dia 27 de junho, a Comissão e Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara decidiu adiar a votação do projeto e solicitar à Justiça Eleitoral, parecer técnico sobre a possibilidade de ser realizado o plebiscito neste ano.
Receita
De acordo com a Prefeitura, uma parte dos recursos utilizados para a construção do imóvel será custeada pela venda de imóveis do município.
Além disso, o montante arrecadado na venda da folha de pagamento dos servidores municipais para Caixa Econômica Federal, que foi de R$ 33 milhões, também deve ser utilizado.
SAIBA MAIS
Após disputa na Justiça, novos agentes da Guarda Civil são empossados em Ribeirão
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM