O prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PSD), e o secretário Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Denis Andia, discutiram nesta sexta-feira (14) a inclusão dos projetos para construção da avenida Tanquinho e revitalização da avenida Rio Pardo no Novo PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal.
A prefeitura pretende utilizar o financiamento para criação da avenida Tanquinho, a Via Leste, e o prolongamento da avenida Rio Pardo, batizada pelo prefeito de Via Oeste. As intervenções incluem alargamento e melhorias viárias para otimizar o fluxo urbano.
“São as obras mais esperadas dos últimos 60 anos. Onde a gente fala da interligação da cidade inteira pela Via Leste (Tanquinho), Via Oeste (Rio Pardo) e a Via Norte, que foi um grande marco. A gente começa a fazer aquilo que a cidade espera e precisa para os próximos 100 anos”, disse Ricardo Silva.
Os projetos estão em fase de elaboração pela Administração Municipal. O estudo de tráfego da avenida Tanquinho já está em andamento, enquanto o projeto da avenida Rio Pardo segue para a licitação do projeto básico.
“Estamos iniciando uma nova fase de investimentos para Ribeirão Preto. Este é o momento de a cidade se repensar e projetar seu futuro com base nas ações do presente”, disse Denis Andia.
Além do prefeito e do secretário nacional, também participaram do encontro o deputado federal, Baleia Rossi (MDB), o deputado estadual Léo Oliveira (MDB), o diretor de Infraestrutura da Mobilidade no Ministério das Cidades, André Morais, e o vice-prefeito de Ribeirão Preto, Alessandro Maraca (MDB).
Empréstimo internacional
Em 2023, a gestão do ex-prefeito Duarte Nogueira contratou um empréstimo junto à Corporação Andina de Fomento (o Banco de Desenvolvimento da América Latina) para construção de novos trechos da avenida Rio Pardo e da nova avenida do Tanquinho.
SAIBA MAIS
Câmara libera financiamento de até R$ 20 milhões do Novo PAC para Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quais são os medicamentos gratuitos da Farmácia Popular?