A Prefeitura de Ribeirão Preto confirmou que a Autem Engenharia LTDA vai ser a empresa responsável pela conclusão das obras dos corredores de ônibus das avenidas Dom Pedro I e Saudade.
O edital de homologação e adjudicação da licitação foi publicado na última sexta-feira (18) e é assinado pelo secretário de Obras, Pedro Luiz Pegoraro. Com a medida, é necessária a assinatura da ordem de serviço para que a construção seja retomada.
De acordo com a prefeitura, o serviço, que também prevê a construção de ciclovias nas avenidas Otavio Golfeto e Francisco Maggioni, irá custar R$ 30.057.360,64.
A obra teve início em janeiro de 2020, mas foi paralisada um ano depois, após a empresa que iniciou o serviço alegar que houve aumento no preço da matéria-prima. Foi solicitado reajuste nos valores, mas a construtora não chegou a um acordo com a administração municipal.
Segundo a Prefeitura de Ribeirão Preto, 50% das obras dos corredores de ônibus já foram concluídas.
Obras paradas
Além da construção dos corredores de ônibus das avenidas Dom Pedro I e Saudade, outras obras de mobilidade urbana estão paralisadas em Ribeirão Preto, entre elas, a do túnel entre as avenidas Independência e Presidente Vargas, que será concluído pela Rual Construções e Comércio LTDA, por R$ 27 milhões.
Já as licitações para conclusão de dois viadutos na avenida Brasil, na zona Norte de Ribeirão Preto, continuam.