O grupo de apoiadores de atos antidemocráticos que não aceitam o resultado das eleições presidenciais, deixou a concentração em frente à base de Apoio Regional do Exército – 5ª CMS (Circunscrição do Serviço Militar), em Ribeirão Preto, após manifestantes pró-democracia se dirigirem até o local no final da tarde desta segunda-feira (9).
Aproximadamente 10 pessoas que defendem os atos golpistas, estavam na calçada vestidos de verde a amarelo, acompanhados de perto por policiais militares. Por volta das 17h, outro grupo, de manifestantes contrários aos atos terroristas registrados em Brasília no último domingo (8), foi até o local.
Veja as obras de arte danificadas nos atos terroristas; Tem peça avaliada em R$ 8 mi
Mega da Virada: Apostador procura a Polícia e diz que foi enganado em ‘bolão premiado’
Entre militantes de partidos políticos, o movimento também conta com estudantes da USP (Universidade de São Paulo) e torcedores do Botafogo. “A rua é nossa” e “a bandeira é nossa”, estavam entre os gritos de ordem dos manifestantes.
Desde o final do segundo turno das eleições, o local virou ponto de encontro dos manifestantes antidemocráticos e a rua chegou a ficar interditada. No entanto, como o número de manifestantes diminuiu após a virada do ano, a via foi liberada para os carros.