A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Municipal, que deve ser construída no Ribeirão Verde, na zona Leste de Ribeirão Preto, deve ser entregue até 2024.
A previsão para conclusão da obra consta no PPA (Plano Plurianual) 2022-2025, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores, na última terça-feira (23).
LEIA MAIS – Câmara aprova texto final do Plano Plurianual de Ribeirão Preto
De acordo com a prefeitura, o prazo foi estabelecido ao levar em consideração todas as ações necessárias para execução da obra. Contudo, o executivo afirma que a unidade será entregue na atual administração.
A UPA do Ribeirão Verde foi uma das principais promessas de campanha do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) nas eleições de 2020. Durante a campanha, o prefeito informou que a expectativa era que o projeto fosse concluído já em 2021.
O pronto atendimento deve ficar ao lado da rotatória da avenida Antônia Mugnatto Marincek, na esquina com a rua Manoel Games, próximo à Paróquia Santa Rita das Palmeiras.
Segundo o Plano Plurianual para o período entre 2022-2025, o valor total do investimento, incluindo a construção da obra e a compra dos equipamentos para unidade, deve totalizar R$ 7 milhões.
Licitação
O projeto para a construção da UPA Municipal ainda está em fase de licitação. Os envelopes, inicialmente, eram para ter sido abertos na última quinta-feira (18), mas a licitação foi suspensa.
Segundo a chefe da Divisão de Compras da prefeitura, Cristiane Nascimento, três empresas já entregaram os envelopes com propostas para elaboração dos projetos para construção da unidade.
Na última terça-feira (23), a prefeitura publicou aviso de reabertura da licitação, no qual foi remarcada a data de entrega das propostas das empresas concorrentes para o dia 4 de janeiro de 2022, às 8h45.