A partir desta quinta-feira (16) os professores podem solicitar a CNDB (Carteira Nacional Docente do Brasil). O novo documento, que foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), será reconhecido em todo o território nacional como documento oficial dos professores.
A CNDB tem validade de 10 anos e é destinada a professores de todos os níveis e etapas da educação, das redes públicas e privadas. O sistema de solicitação da CNDB será aberto por meio da página Mais Professores (clique aqui).
O programa Mais Professores busca atender aproximadamente 2,7 milhões de docentes em todo o país. Para ser elegível, é preciso que o professor tenha CPF (Cadastro de Pessoa Física) regular junto à Receita Federal e esteja em exercício da atividade docente em instituição de ensino.
Como pedir
- Caso atenda a esses critérios, o sistema irá trazer, automaticamente, os dados pessoais e informações sobre vínculo com instituições de ensino
- O professor deve, então, verificar os dados e confirmar as informações
- Caso algum dado esteja incorreto, será preciso entrar em contato com a instituição empregadora
- Após isso, deve informar endereço completo e contato (e-mail e telefone)
- Em seguida, faz o upload de uma foto dentro dos parâmetros do sistema
- Nesse momento, o docente poderá visualizar a futura CNDB com foto e dados completos
- Caso os dados estejam corretos, é necessário confirmar a emissão
- Ao fim, será exibida a versão digital da CNDB, com opção para download, que já dá acesso aos benefícios do Mais Professores.
Benefícios
Os professores dos sistemas público e privado terão acesso cartões de crédito com anuidade gratuita, empréstimos pessoais com condições especiais, descontos em consignado e antecipações com taxa de 1,4% ao mês.
SAIBA MAIS
Professora de Ribeirão é premiada por projeto que ensina Libras e promove inclusão em sala de aula
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
A fruta que só o Brasil tem: descubra os segredos da jabuticaba