- Publicidade -
Ribeirão PretoPolíticaSindicato dos Servidores de Ribeirão Preto propõe reajuste de 14,50% à categoria

Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto propõe reajuste de 14,50% à categoria

Proposta foi aprovada em assembleia realizada na noite da última segunda-feira (23); documento será analisado pelo prefeito Ricardo Silva

- Publicidade -

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto aprovou, em assembleia realizada na noite de segunda-feira (23), a proposta de reajuste salarial de 14,50%. O documento deve ser enviado ainda nesta semana para o prefeito Ricardo Silva (PSD) para início da negociação.

Segundo a proposta, os 14,50% são referentes a 4,5% de reposição da inflação nos últimos 12 meses, conforme o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), além de 10% de aumento real, considerando o crescimento de arrecadação do município.

- Publicidade -
- Publicidade -

Também foi aprovado um pedido de reajuste em 15% no vale-alimentação dos servidores da ativa e a elevação do auxílio-nutricional dos aposentados e pensionistas para R$ 600 – além do reajuste no teto do benefício.

A pauta aprovada pelos servidores ainda prevê a extensão dos mesmos índices inflacionários já concedidos aos agentes políticos (prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores) por meio da Lei Ordinária nº 14.806/2023 a todos os demais servidores ativos e inativos.

O sindicato ainda informou que será cobrada a implementação de um abono natalino para todos os servidores da ativa, aposentados e pensionistas.

SAIBA MAIS
Cachorro desaparecido há quase um ano é encontrado em canil na região Ribeirão Preto

- Publicidade -

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.

- Publicidade -

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
7 receitas com bacalhau para a Quaresma: pratos tradicionais e saboroso

- Publicidade -
- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020, 2022 e 2024, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

- Publicidade -

Notícias Relacionadas