- Publicidade -
PolíticaSTF mantém uso obrigatório de máscara em locais públicos

STF mantém uso obrigatório de máscara em locais públicos

Nesta sexta-feira (12), ministros do STF formaram maioria favorável ao uso de máscaras em julgamento virtual

- Publicidade -

Foto: Pixabay

 
O STF (Supremo Tribunal Federal) manteve a obrigatoriedade no uso de máscaras em áreas de acesso público, nesta sexta-feira (12), em julgamento virtual. A medida é utilizada para conter o avanço do contágio pelo novo coronavírus (covid-19). 

LEIA MAIS Vacinação em Ribeirão é 50% mais lenta do que em líder de ranking
 
Os ministros do Supremo formaram maioria para manter decisão contrária ao veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no artigo que trata sobre o assunto na lei que regulamento o uso de máscaras como forma de conter a pandemia.  

A decisão do colegiado do STF segue o voto do relator do processo Gilmar Mendes, que já havia mantido a norma em agosto de 2020, em primeira análise.  

- Publicidade -

A lei foi aprova pelo Senado Federal em junho de 2020 e determina a obrigatoriedade do uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, indústrias, escolas e templos religiosos.  

Seguiram o voto do relator os ministros Alexandre de Moraes, Marco Aurélio Melo, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Dias Toffoli e Edson Fachin.  

É válido lembrar que, além da norma aprovada pelo Senado, o Estado de São Paulo conta com um decreto do governador João Doria (PSDB) que obriga o uso de máscaras em locais públicos.  

LEIA MAIS – Ribeirão Preto passa de 49 mil casos confirmados da covid-19

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -