Os candidatos Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT), que disputam o Governo de São Paulo, participam, na noite desta quinta-feira (27), do último debate antes da realização do segundo turno – marcado para domingo (30).
A realização do debate é da TV Globo e vai ao ar depois da novela Travessia, por volta das 22 horas. Em outros 11 estados também ocorrem o debate: Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe.
Prefeitura de Ribeirão determina saída de food trucks da zona Sul
São Paulo
No primeiro turno, Tarcísio de Freitas obteve 42,32% dos votos e Fernando Haddad, com 35,70%. Tarcísio é ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro e, por isso, tem apoio do presidente, enquanto Haddad é ex-ministro da Educação de Lula, e tem apoio do ex-presidente. A medição do debate será feita pelo jornalista César Tralli.
Regras
Cada candidato será responsável por controlar seu próprio tempo, sendo dividido entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. O debate será dividido em quatro blocos, sendo dois com temas livres e dois com temas determinados, além das considerações finais.
- Primeiro bloco: cada um terá 15 minutos que deverão ser administrados entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. O tema é livre.
- Segundo bloco: com duas rodadas de 10 minutos, os candidatos terão o direito escolher um tema já definido pelo Jornalismo da Globo. Cada um terá 5 minutos em cada uma das rodadas.
- Terceiro bloco: mesma dinâmica de confronto direto do primeiro bloco, sendo 15 minutos para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas para cada candidato.
- Quarto bloco: seguindo o segundo bloco, serão duas rodadas de 10 minutos com temas já definidos, e escolhidos pelos candidatos. Cada um terá 5 minutos em cada rodada. Além disso, ao fim deste bloco, cada candidato terá direito a um minuto e 30 segundos para as considerações finais.