A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Ribeirão Verde, na zona Leste de Ribeirão Preto, vai custar R$ 14.765.131,91, conforme o julgamento da licitação, publicado no Diário Oficial do Município, na última quarta-feira (31).
A proposta vencedora do projeto é a Laforma Comércio e Serviços Ltda, de São Paulo. A licitação para construção da UPA, que chegou a ser aberta em abril de 2023, foi suspensa e foi devolvida para Secretaria Municipal da Saúde que realizou os estudos de readequação orçamentária do projeto.
Com a publicação da proposta vencedora no Diário Oficial, é aberto o prazo de cinco dias para que as outras empresas participantes da licitação possam recorrer do resultado. Apenas após essa etapa, que a licitação poderá ser homologada e a ordem de serviço, para início da obra, poderá ser assinada.
Promessa antiga
A UPA do bairro Ribeirão Verde foi uma promessa de campanha do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) nas eleições de 2020 – quando ele foi reeleito. Na campanha, o prometido era a construção logo no primeiro ano da atual gestão (2021).
Esta nova UPA – Ribeirão Preto já tem as unidades Treze de Maio, a Oeste e a Norte – será a primeira municipal. Ela vai ser construída numa área institucional com 5,3 mil m² localizada na avenida Antonio Mugnatto Marincek esquina com a rua Manoel Games, próximo a Paróquia Santa Rita das Palmeiras.
De acordo com a prefeitura, a unidade terá 1.925 m² de área construída, com consultórios, ambulatórios, área de ambulâncias e estacionamento. A região do Ribeirão Verde tem hoje cerca de 20 mil habitantes.
SAIBA MAIS
Atitude 67 é atração de carnaval em cidade da região de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Renascer: Maria Santa volta na segunda fase?