- Publicidade -
PolíticaVereador de Ribeirão Preto se torna réu em caso de suposta ‘rachadinha’

Vereador de Ribeirão Preto se torna réu em caso de suposta ‘rachadinha’

Justiça de Ribeirão Preto recebeu denúncia sobre suposto caso de “rachadinha” no gabinete de Sergio Zerbinato

- Publicidade -

A juíza Carolina Moreira Gama, da 1ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, recebeu a denúncia contra o vereador Sérgio Zerbinato (PSB). Com a decisão, o parlamentar se tornou réu na denúncia de um suposto caso de “rachadinha” em seu gabinete na Câmara de Ribeirão Preto.

Na decisão, a juíza considerou que a denúncia apresentada pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo) cumpre “os requisitos legais e está fundada em justa causa”. A juíza ainda permitiu que o MP-SP realize um acordo de não persecução penal com a ex-assessora. Uma audiência para discutir a situação foi designada para o dia 26 de setembro.

- Publicidade -

Carolina Moreira Gama permitiu o compartilhamento das provas apresentadas no processo pela autoridade policial com a Mesa Diretora da Câmara Municipal. O vereador não poderá estabelecer qualquer tipo de contato ou aproximação com a ex-assessora que denunciou o caso.

VEJA TAMBÉM

Justiça suspende concurso público da Guarda Civil de Ribeirão Preto

HC Ribeirão atualiza estado de saúde de siamesas após cirurgia de separação

Contudo, a juíza negou pedido do Ministério Público para o afastamento de Zerbinato do Legislativo.

- Publicidade -

“[…] em prol do ora denunciado concorre a presunção constitucional de inocência, […] a suspensão ou cassação do mandado parlamentar reclama um grau de certeza quase absoluta de sua responsabilização, porque o seu mandado contém sem ia a legitimação derivada do sufrágio universal”, destacou.

A reportagem do acidade on Ribeirão procurou Zerbinato e ele informou que iria se manifestar após se reunir com o advogado. O texto será atualizado caso ele responda.

O caso

De acordo com a denúncia apresentada pelo promotor de Justiça auxiliar Paulo César Souza Assef, uma ex-assessora do parlamentar teria devolvido parte dos pagamentos recebidos no Legislativo. O promotor denunciou Zerbinato pelos crimes de associação criminosa, corrupção passiva e em concurso material.

Para o MP-SP, uma ex-assessora do vereador teria feito pagamentos em contas bancárias da irmã de Zerbinato para manter o emprego no Legislativo. A funcionária prestou serviços no gabinete do vereador entre janeiro e agosto de 2021.

LEIA MAIS

Qual foi o preço da harmonização dentária de Jair Bolsonaro?

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -