- Publicidade -
PolíticaVereadora de Ribeirão Preto vai assumir secretaria; Entenda

Vereadora de Ribeirão Preto vai assumir secretaria; Entenda

Com ida de Gláucia Berenice para Secretaria de Assistência Social, André Trindade deve assumir cadeira na Câmara de Ribeirão Preto

- Publicidade -
 Vereadora Gláucia Berenice deve deixar a Câmara de Ribeirão Preto para ocupar a Secretaria de Assistência Social (Foto: Divulgação/Câmara Ribeirão)
 Vereadora Gláucia Berenice deve deixar a Câmara de Ribeirão Preto para ocupar a Secretaria de Assistência Social (Foto: Divulgação/Câmara Ribeirão)

 

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou na tarde desta terça-feira (22) que convidou a vereadora Gláucia Berenice (REP) para assumir a Secretaria de Assistência Social. Com isso, a parlamentar vai ceder o lugar na Câmara Municipal para o atual secretário de Esportes, André Trindade (União).

- Publicidade -

A atual secretária de Assistência Social, Renata Corrêa, deixará a função, segundo a Administração Municipal, para tratar de “assuntos pessoais”. Gláucia Berenice é assistente social há mais de 25 anos.

 

 

VEJA TAMBÉM
 

Vereador de Ribeirão Preto pede afastamento e suplente deve ser chamado
 

- Publicidade -

Entenda a diferença de neve e granizo; Imagens da região de Ribeirão viralizaram

 

 

Trindade foi vereador na última legislatura, entre 2017 e 2022, e não conseguiu ser reeleito. De acordo com comunicado, o também ex-vereador Fabiano Guimarães (União) deve ocupar a Secretaria de Esportes – atualmente, ele é o secretário adjunto da pasta e vai acumular as funções.
 

Surpresa
 

Procurado pela reportagem, o secretário de Esportes, André Trindade, demonstrou surpresa com a mudança e disse que ainda não havia sido informado da medida pela prefeitura, mas que agora aguarda a convocação da Câmara. 

Gláucia Berenice também foi procurada, contudo não atendeu as ligações. A assessoria da vereadora confirmou que Gláucia aceitou o convite do prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

Outra convocação

A Câmara de Ribeirão Preto deve ter outra mudança nos próximos dias. Isso porque, o pedido de afastamento por 15 dias do vereador Elizeu Rocha (PP), vice-líder do governo Nogueira, será apreciado pelo Legislativo. O prazo de afastamento passa a ser contado a partir desta quarta-feira (23).

Com isso, o Legislativo deve convocar o suplente, que, neste caso, deve ser Neto Delegado, e não o ex-vereador João Batista, primeiro suplente do Progressistas. Isso porque, João Batista teria recusado a convocação para assumir a cadeira por questões pessoais. Outros dois suplentes da legenda também recusaram o chamado.
 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -