- Publicidade -
vacinasVacinação: Anvisa veta CoronaVac para crianças e adolescentes

Vacinação: Anvisa veta CoronaVac para crianças e adolescentes

Diretores da Anvisa solicitaram nesta quarta-feira (18), que sejam providenciados estudos de fase 3, para avaliar a eficácia e segurança do imunizante

- Publicidade -

Coronavac (Foto: Ministério da Saúde)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou, nesta quarta-feira (18), o pedido do Instituto Butantan para incluir crianças e adolescentes de 3 a 17 anos entre pessoas que podem receber a CoronaVac no Brasil.

- Publicidade -

A decisão foi unanime entre os diretores da agência. Eles solicitam que sejam providenciados estudos de fase 3 para avaliar a eficácia e segurança do imunizante.

O uso emergencial da CoronaVac para adultos foi mantido.   

Outro lado 

Em nota o Instituto Butantan afirma que os dados do estudo de imunogenicidade da CoronaVac, ainda não foram entregues na sua totalidade em razão de divergências no método de análise, mas que está em diálogo com a Anvisa. 

Sobre o estudo de fase 3, acrescentou que o artigo foi disponibilizado na plataforma de preprint Lancet e aguarda a revisão dos pares para a publicação em revista.  

- Publicidade -

Na China, o uso da CoronaVAc em crianças acima de 3 anos foi liberada, com base em estudos de fase 1 e 2 que atestam sua segurança. 

Já no Brasil, a única vacina aprovada para maiores de 12 anos é da Pfizer.

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -