- Publicidade -
vacinasCovid: Prefeitura de Ribeirão muda post após dúvidas sobre vacinação

Covid: Prefeitura de Ribeirão muda post após dúvidas sobre vacinação

Falta de informação em postagem nesta terça (3) fez população questionar sobre 4ª dose para qualquer pessoa na cidade

- Publicidade -

Primeira versão de Post da prefeitura foi atualizada após falta de informações (Reprodução)

  

- Publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto atualizou um post em suas redes sociais, na manhã desta terça-feira (3), depois que a publicação sobre a vacinação contra a covid-19 causou dúvidas na população.  

Sem especificar os grupos, a primeira postagem apenas informava que o reforço estava disponível após quatro meses da última dose e sem a necessidade de agendamento. 

A informação gerou questionamentos na população. “A quarta dose está liberada pra qualquer pessoa acima de 18 anos ou só acima de 60 ainda?, perguntou Marcelo de Paula.  

“Falta informação demais”, declarou Rafaela Araújo. “Para os menores de 18 anos, não liberou a terceira dose ainda?”, questionou Vanessa Sintoni.

- Publicidade -

Após as dúvidas, a prefeitura atualizou a postagem com os grupos disponíveis.

Vejas quem pode se vacinar com a 3ª e a 4ª doses contra a covid em Ribeirão:

 – 3ª dose: pessoas a partir de 18 anos que receberam 2ª dose da CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca há, pelo menos, 4 meses (122 dias); pessoas a partir de 12 anos com imunossupressão que receberam a 2ª dose há, pelo menos, 28 dias;

 – 4ª dose: neste momento, está indicada para idosos a partir de 60 anos de idade e imunossuprimidos a partir de 12 anos de idade que receberam a última dose há, pelo menos, 4 meses (122 dias); 

Para a terceira e quarta doses, a vacina está disponível em 37 salas de unidades de saúde na cidade. Não é mais necessário fazer o agendamento.

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É jornalista no Grupo EP desde 2007
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -