- Publicidade -
vacinasButantan entrega mais 1 mi de doses da CoronaVac nesta segunda

Butantan entrega mais 1 mi de doses da CoronaVac nesta segunda

Governo de São Paulo diz que carregamento integra novo lote de 5 milhões de unidades, que deve se liberado totalmente neste mês ao Ministério da Saúde

- Publicidade -

Mais 1 milhão de doses da CoronaVac foram entregues ao Ministério da Saúde (Foto: Divulgação / Governo de São Paulo)

 

O Instituto Butantan entregou, na manhã desta segunda-feira (14), mais 1 milhão de doses da vacina CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.  

- Publicidade -

O carregamento integra um novo lote de mais 5 milhões de unidades a serem liberadas neste mês, segundo o Governo de São Paulo. 

O governador João Doria (PSDB) acompanhou a entrega e afirmou que deverá haver uma nova remessa na próxima quarta-feira (16). 

Com a de hoje, o Butantan soma 49 milhões de doses fornecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro. Na última sexta-feira (11) foram liberadas 800 mil doses.  

Doses

O governo paulista informou que o novo lote de 5 milhões de doses está sendo produzido a partir dos 3 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos da China no último dia 5 de maio. Desse total já houve a liberação de 1,8 milhão de vacinas desde sexta.

- Publicidade -

“O envase da matéria-prima foi iniciado no dia 27 e terminou na madrugada do dia 30. Parte das doses já envasadas encontra-se em outras etapas do processo produtivo, como inspeção de controle de qualidade”, disse o governo.

As doses entregues nesta segunda fazem parte do segundo contrato com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi encerrado em 12 de maio.

Ainda conforme o governo, um novo lote de 6 mil litros de IFA deverá chegar a São Paulo até o fim deste mês.  

Com esse insumo será possível produzir mais 10 milhões de doses da CoronaVac.

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -